Tradução de manuais de instruções técnicos em chinês

A necessidade em se utilizar manuais de instruções está cada vez maior com os avanços tecnológicos, até mesmo para auxiliar na utilização dos aparelhos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, por exemplo. A cada ano que passa o público é apresentado a novas tecnologias que nos ajudam a realizar as mais diversas atividades do nosso cotidiano, desde as mais simples, como entrar em contato com alguém ou nos dar algum lembrete, às mais complexas, como administrar uma fábrica ou realizar um procedimento cirúrgico.

Obviamente, os fabricantes dessas tecnologias não esperam que sejamos peritos em eletrônica ou informática. Assim, para nos ajudar a usá-las com mais facilidade, os fabricantes se certificam de que tais tecnologias venham acompanhadas de manuais de instruções.

Os manuais de instrução em mandarim são documentos essenciais para que possamos usar os nossos equipamentos de modo apropriado, acompanhando tecnologias tais como telefones celulares, micro-ondas e aparelhos de televisão a carros, telescópios e supercomputadores. Eles contêm informações fundamentais que estão relacionadas com as características do produto, como o utilizar, como entrar em contato e obter assistência técnica, seus termos de garantia e assim por diante. Dessa forma, o manual de instrução é a ponte que conecta o usuário e o produto, permitindo que ele venha a tirar o máximo de proveito possível do produto que ele adquiriu.

Apesar da sua importância, nossa vida atual é muito corrida, o que faz com que muitos de nós não tenhamos tempo suficiente para ler cada manual de instrução que acompanha cada um dos nossos produtos na íntegra. Por conseguinte, é essencial que os manuais sejam simples e diretos. Isso contribui para que os usuários evitem fazer mau uso dos aparelhos, o que poderia resultar na eventual perda do produto e, talvez, da sua garantia.

Os manuais técnicos, que são caracterizados por sua especificidade e terminologia própria, exigem um conhecimento especializado. Os redatores de manuais de instrução técnicos têm muita responsabilidade, precisando estar bem familiarizados com o produto e saber como escrever tal documento, o qual possui suas características específicas. Nossa empresa é especializada em traduções de chinês para português, assim como também em traduções de chinês para inglês ou vice-versa.

Além de manuais de produtos eletrônicos e tecnologias, também existem manuais que guiam nossas ações e comportamentos, os quais também podem ser incluídos nessa categoria de manuais técnicos. Dentre esses, podemos citar os manuais administrativos, de boas-vindas, organizacionais, de políticas e diretrizes, de procedimentos e muitos outros.

Para realizar uma tradução em chinês (mandarim) eficaz de um manual técnico, o tradutor não deve apenas traduzi-lo palavra por palavra. Antes, ele precisa captar a ideia do texto original e reescrevê-la no texto de destino para que o seu conteúdo atinja seu objetivo original: de instruir e orientar o usuário a usar seu produto recém-adquirido. O tradutor de chinês deve conhecer bem as minúcias desse tipo de texto, dominando sua terminologia, siglas, jargões e assim por diante. Você encontra tradutor de chinês nativo na Espanglish Traduções!

Tradução de manuais em chinês é com a Espanglish?

A Espanglish Traduções oferece serviços de tradução em chinês (mandarim) por ótimos preços e com o melhor custo-benefício. Nosso grupo de tradutores, o qual é composto por falantes nativos ou fluentes do idioma-alvo, está bem preparado para fazer a tradução de manuais em chinês e em muitos outros idiomas.

Atendemos em todo o território nacional, incluindo: Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Campinas/SP, Recife/PE, Goiânia/GO, Duque de Caxias/RJ, Contagem/MG, Joinville/SC, Macaé/RJ e São Caetano do Sul/SP.

Entre em contato com a Espanglish Traduções e solicite um orçamento!

Telefone: (41) 3308-9498

WhatsApp: (41) 99667-9498

e-mail: atendimento@espanholinglescuritiba.com

Site oficial: www.espanglishtraducoes.com.br